RADIO.jpg
2018

Conselho de Desenvolvimento Regional faz primeira reunião

10 Abril 2018 08:15:00

Os membros do Conselho de Desenvolvimento Regional de Araranguá reúnem-se a cada trimestre

Acontecerá na próxima quinta-feira, 12, às 14h30min, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, o primeiro encontro do ano de 2018 com os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), formado pelos 15 Prefeitos do Extremo-Sul, os 15 Presidentes das Câmaras de Vereadores da Região e dois representantes da sociedade civil organizada de cada Município, totalizando 60 membros.

O presidente do CDR, secretário executivo da ADR Araranguá Heriberto Afonso Schmidt, explica que a reunião ordinária contará com a presença do analista em Infraestrutura de Transporte do DNIT/SC, engenheiro Robson Medeiros de Oliveira, que falará sobre o andamento da obra da BR 285/Serra da Rocinha. "É uma importante obra federal que será fundamental no desenvolvimento de toda nossa Região. Por isso, convidamos o representante do Departamento Nacional de Infraestrutura para atualizar todos os membros do Conselho, que são lideranças dos 15 municípios, sobre a realização da tão aguardada pavimentação", disse Schmidt.

Os membros do Conselho de Desenvolvimento Regional de Araranguá reúnem-se a cada trimestre. Na assembleia da próxima quinta-feira, também serão definidas as datas e locais das demais reuniões que acontecerão em 2018, bem como a discussão de outros temas de interesse regional.

Entre as competências do Conselho de Desenvolvimento Regional previstas no capítulo V da Lei 16.795 de 16 de dezembro de 2015 estão: apoiar as Agências de Desenvolvimento Regional na elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional, do Plano Plurianual e do Orçamento Anual; discutir e encaminhar os planos e programas relativos ao desenvolvimento regional para as Secretarias de Estado responsáveis por sua implementação; incentivar, orientar e apoiar programas de novos empreendimentos na região; definir as prioridades de intervenção das funções públicas de interesse comum; e debater a instituição e propor as regras de funcionamento de consórcios em âmbito regional.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178