Pacto

CRAS de Balneário Gaivota, Sombrio e Maracajá serão inaugurados

20 Agosto 2018 08:40:00

Serão no total 70 obras entregues no Estado

A secretária de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação, Romanna Remor estará no Sul do estado para inaugurar quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Duas inaugurações acontecerão na segunda-feira, 20 - em Balneário Gaivota, às 14h30min, na nova sede localizada na Terceira avenida, na Rua Alvin Manoel Cardoso, Bairro Jardim Ultramar e em Sombrio às 16 horas no novo CRAS que fica na Rua Osmar Rodolfo Beckauser, no bairro São Francisco. Já na terça-feira, 21, às 11 horas, está marcada a inauguração do Centro de Maracajá, localizado na Rua Selda Soares Silveira, no bairro Vila Beatriz e as 14h será realizada a inauguração em Imaruí, que fica na Avenida Vereador Alceu Rochadel da Silva.

Serão no total 70 obras entregues no Estado. "Estamos fazendo o possível para que todas as obras sejam entregues ainda em 2018. Estes equipamentos são muito valiosos para atendimento e acompanhamento de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social", disse a secretária de Estado de Assistência Social, Romanna Remor.

São no total 53 Centros de Referência de Assistência Social - (CRAS) e 17 Centros de Referência Especializado de Assistência Social - (CREAS), sendo construídos em todas as regiões do estado, totalizando investimento de 28 milhões pelo Programa Pacto Por Santa Catarina. As sedes possuem 171 metros quadrados, em construções que atendem aos padrões de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social. O investimentos nas obras dos quatro municípios somam R$ 1,5 milhão.

Os CRAS destinam-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, e/ou fragilização de vínculos afetivos como discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras. O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que tem por objetivo prevenir estas ocorrências.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178