Projeto

Educação em debate em Araranguá

23 Fevereiro 2018 10:37:00

Reunião serviu para definir que projetos da terceirização de creches não serão colocados em votação na Câmara até que se discuta melhor as propostas

O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindma) e do Conselho Municipal de Educação para tratar dos encaminhamentos a serem dados com relação aos projetos que tramitam na casa e que se referem a terceirização de dois Centros de Educação Infantil e o que modifica o Estatuto dos Servidores Municipais autorizando o fracionamento das férias.

Todos os projetos são de autoria do Poder Executivo e pelo menos os que tratam da terceirização das creches dos bairros Cidade Alta e Santa Catarina deveriam ser votados na sessão de segunda, 19. No entanto, a pedido do vereador, Pedro Paulo de Souza, foram retirados da pauta do dia.

Tanto o conselho quanto o sindicato cobram que as propostas sejam melhor discutidas, por isso, a realização da reunião com o presidente da Câmara, que mostrou-se disposto a ouvir a categoria e adiar a votação dos projetos. "Garanto que os projetos não serão colocados na pauta de nenhuma sessão para votação até que haja uma conversa com prefeito. Estou a disposição para construirmos juntos uma ideia que seja de acordo com a situação do município e a necessidade da comunidade, pais, professores e alunos", garantiu o presidente, Daniel, aos participantes.

Na próxima semana, deverá acontecer uma reunião de representantes do Sindma e do Conselho de Educação com o prefeito, Mariano Mazzuco. A presença do presidente da Câmara, Daniel, também foi solicitada. "Gostaríamos que o presidente da Câmara estivesse presente nos próximos encontros e fosse um canal de comunicação com o prefeito, principalmente para mudar estes projetos", comentou, Rosane Silva, que preside o conselho.

Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178