Política

Joares Ponticelli assume presidência da Fecam

17 Janeiro 2019 09:33:00

O prefeito de Tubarão assumiu a presidência da Federação Catarinense de Municípios

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, assumiu a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), na terça-feira (15). A solenidade de posse aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. 

Uma chapa única liderada pelo prefeito de Tubarão foi homologada para comandar a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) na gestão 2019/2020. A chapa de consenso foi deliberada pelos prefeitos e prefeitas indicados ao processo eleitoral pelas 21 Associações de Municípios. Nesta metodologia, já tradicional, o municipalismo catarinense contempla a ampla representação regional e a diversidade política de Santa Catarina.

Ponticelli aposta em uma pauta pró-ativa em favor do municipalismo catarinense. Para isso, garante que vai investir em parcerias com os Poderes. "Com a Assembleia Legislativa, por exemplo, logo que o presidente Júlio Garcia assumir, em fevereiro, nós já vamos pautar essa conversa com o governo do estado para saber como vai funcionar a dinâmica, face ao fechamento das ADRs. Também vamos buscar diálogo com o Ministério Público, com o Poder Judiciário, com o Tribunal de Contas, e com as entidades como Fiesc, Fecomércio. Entendemos que há um espaço de diálogo, além do Fórum Parlamentar Catarinense para, de fato, construirmos uma pauta junto ao Governo Federal, que possa fortalecer o municipalismo. O presidente Bolsonaro passou a campanha pregando 'Menos Brasília, mais Brasil' e é o que a gente quer."

A chapa para as eleições da Fecam é também formada pelo prefeito de Balneário Piçarras (AMFRI), Leonel José Martins, como 1º vice-presidente; o prefeito de Itapoá (Amunesc), Marlon Roberto Neuber, como 2º vice-presidente; o prefeito de Itapiranga (AMEOSC), Jorge Welter, como 3º vice-presidente; o prefeito de Pomerode (AMMVI), Ércio Kriek, como 1º secretário e o prefeito de Mafra (Amplanorte), Wellington Roberto Bielecki, como 2º secretário.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178