RADIO.jpg
Araranguá

Mota articula instalação da 4ª Vara Cívil na Comarca

11 Abril 2018 09:43:00

A necessidade foi identificada pela Subseção da OAB Araranguá

Enquanto deputado estadual, Manoel Mota fez a indicação na Assembleia Legislativa para a instalação da 4ª Vara Cívil para o Fórum de Araranguá. O assunto foi pauta de uma audiência, nesta terça-feira, 10, entre ele e o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Rodrigo Collaço.

A necessidade foi identificada pela Subseção da OAB Araranguá e encabeçada por Mota. "Há uma necessidade, devido a grande demanda e do significativo volume de processos em Araranguá", pontua. Atualmente tramitam mais de 35 mil processos no Fórum de Araranguá e a 4° Vara resolveria o problema de acúmulo e atraso, além de preparar a comarca para demandas futuras.

 A instalação da nova vara, vai melhorar a efetividade da prestação jurisdicional, certamente a comarca subirá de entrância e os juízes e promotores poderão se fixar em definitivo em Araranguá. "Com isso, quem ganha é a população", completa. No extremo sul, Araranguá seria a primeira comarca de entrância especial, as mais próximas ficam em Criciúma e Tubarão.

A partir do encontro desta terça, ficou agendado para o dia 21 de maio uma nova audiência para discutir a abertura da 4° Vara Cível da comarca de Araranguá. Serão convidados representantes da OAB de Araranguá e entidades. O presidente do TJ afirmou que, havendo a demanda, existe a possibilidade da instalação da vara.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178