Araranguá

Quarta sessão do mês é realizada na Câmara Municipal

20 Fevereiro 2018 13:57:00

Foram discutidas uma moção, um requerimento, dois pedidos de informação e onze indicações

Foi realizada nesta segunda, 19, a quarta sessão ordinária do mês de Fevereiro na Câmara Municipal de Araranguá. Com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Conselho da Educação, os vereadores trataram inicialmente dos projetos de autoria do Poder Executivo que autorizam a cessão de uso temporário de dois imóveis pertencentes ao município à Associação Feminina de Assistência a Infância de Araranguá (Afaia) e que estavam na ordem do dia. Depois do pedido de vistas do vereador, Pedro Paulo Souza (PSD), a votação foi adiada e o projeto voltará a discussão na sessão de quarta, 21.

Também foram discutidas uma moção, um requerimento, dois pedidos de informação e onze indicações, que na maioria tratavam de solicitações para a área da infraestrutura do município. Entre elas, a indicação do vereador, Igor Batista, que sugere que a administração confeccione uma cartilha de educação no trânsito para ser distribuída pelas monitoras do estacionamento rotativo aos motoristas que transitam na cidade.

Enquanto isso, na palavra livre, o vereador, Adão Vieira dos Santos, questionou as regras do Plano Diretor que impedem a construção de edifícios acima de 15 andares. "Fui procurado por empresários da Construção Civil que alegaram não investir na cidade por causa destas regras. Acredito que o Plano Diretor deveria ser revisto", justificou o vereador Adão. Outros assuntos também foram lembrados como a situação do açude "Mané Angélica", o tratamento da Lagoa da Serra e o vereador, Jacinto Dassoler, recordou o requerimento conjunto com a Câmara Municipal de Criciúma que solicitou no ano passado ao então governador, Raimundo Colombo, providências para a pavimentação da Estrada no Espigão da Pedra - que está com a estrutura prejudicada por conta das obras de ampliação da Penitenciária Sul e construção do Case, situados naquela região. "Gostaria de uma explicação porque o compromisso assumido pelo governador numa audiência no ano passado não foi cumprido. Estivemos em Florianópolis e ficou acordado que o projeto técnico de pavimentação seria elaborado por Criciúma abrangendo a parte de Araranguá. Até agora nada foi feito e isso nos deixa indignados, porque é muito discurso e nada de providência. Araranguá como sempre esquecida!", disse Jacinto, representante daquela região.

O mês de Fevereiro terá ainda sessões nos dias 26 e 28. A novidade neste ano no Legislativo municipal são as transmissões ao vivo das sessões através do site da câmara, na sua página no Facebook e no canal do Youtube. Segundo o presidente, Daniel Viriato Afonso, a iniciativa visa aproximar os vereadores da comunidade. "Agora as pessoas que não podem acompanhar pessoalmente as sessões e o desempenho dos seus vereadores, poderão saber em tempo real como as votações estão sendo feitas", concluiu o presidente, Daniel.

 

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178