RADIO.jpg
Araranguá

Reunião aborda instalação da Quarta Vara Cível

11 Maio 2018 10:20:00

Desembargador reconheceu a necessidade da instalação

No Tribunal de Justiça de Santa Catarina, aconteceu uma nova audiência com o presidente do Tribunal do TJ, o desembargador Rodrigo Collaço, sobre a instalação da Quarta Vara Cívil no Fórum de Araranguá. Os deputados Manoel Mota e José Milton Scheffer participaram da reunião.

O desembargador reconheceu a necessidade da instalação da 4ª Vara Cível e solicitou um prazo para análise. "Temos três comarcas no sul com real necessidade de ampliação, e Araranguá é uma delas", ponderou. A decisão final ficou para julho.


Acompanhado de várias lideranças, Mota reforçou a necessidade da nova Vara. "Há uma grande demanda e significativo volume de processos em Araranguá que justificam a instalação da nova vara. Com o posicionamento do presidente do TJ a favor, vamos lutar para que se efetive a sua instalação", pontou.

 

"Foi uma reunião produtiva. O presidente reconheceu a necessidade e se comprometeu em julho nos dar uma resposta. Vamos agora acompanhar os trâmites para que consigamos a Quarta Vara", comentou Scheffer.

  Participaram ainda da audiência o prefeito de Araranguá Mariano Mazuco, o prefeito de Balneário Arroio do Silva Juscelino Guimarães, o deputado federal Ronaldo Benedet, o secretário da ADR - Araranguá Heriberto Afonso Schmidt, o presidente da OAB de Araranguá Laércio Machado Júnior, o presidente da OAB estadual Paulo Marcondes Brincas, o Conselheiro Estadual da OAB Wolmar Giust, o procurador do município de Araranguá Dick Robert Daniel e os advogados Alceu Pacheco e Marco Antonio Mota.

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178