Araranguá

Sessões de junho positivas na Câmara

25 Junho 2018 08:00:00

Por mês são realizadas seis sessões

Aconteceu  a última sessão do mês da Câmara de Vereadores de Araranguá. Por mês são realizadas seis sessões de acordo com o regimento interno, e a próxima está agendada para o dia 02 de julho.

Os números deste mês mostram que as discussões nas reuniões legislativas foram prósperas. Além dos debates na palavra livre, os vereadores aprovaram 61 indicações, 04 requerimentos, 05 pedidos de informações, 02 projetos de autoria do Poder Executivo, 06 projetos de autoria dos próprios representantes do Legislativo e 07 anteprojetos de lei, que são estudos preliminares para a elaboração de um projeto manifestando a vontade do seu autor para que aquela ideia vire norma.

Entre os anteprojetos, destaque para o de autoria do vereador, Adão Vieira dos Santos, que trata da obrigatoriedade de câmeras de segurança serem instaladas nas creches e escolas do município, o de autoria do vereador, Igor Batista Gomes, para criar a Rota de Lazer e Gastronomia com incentivos para os empreendedores de determinado trecho da Rua Rui Barbosa e, o de autoria do vereador, Luciano Pires que estabelece a implantação de faixas elevadas de travessia em frente as escolas de todas as redes.

Algumas homenagens também foram prestadas ao longo do mês. Através de Projetos de Lei de autoria do presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, o campus da Ufsc de Araranguá recebeu uma moção de reconhecimento pela contribuição com o desenvolvimento da região, o reitor da universidade, professor, Ubaldo Balthazar, recebeu o título de cidadania araranguaense, assim como o fundador da rede Giassi de Supermercados, Sr. Zefiro Giassi, pela geração de emprego e por empreender no município. "Foi um mês bastante produtivo. Os trabalhos seguiram dentro da normalidade e estamos satisfeitos com o desempenho dos vereadores. A expectativa se volta agora para o próximo mês que já está sendo preparado com a discussão de importantes assuntos para os cidadãos araranguaenses", antecipou, Daniel.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178