Legislativo

Vereadores se preparam para retomar às sessões

30 Janeiro 2018 14:06:00

A primeira sessão de 2018 acontece na próxima segunda, 05 de fevereiro

Depois do período de recesso previsto no regimento interno da Câmara de Vereadores de Araranguá, a primeira sessão do ano já tem data marcada e acontecerá na próxima segunda, 05 de Fevereiro. Neste dia, além da discussão de assuntos apresentados pelos vereadores em benefício da população, está prevista a votação do calendário anual que ditará as datas de todas as sessões ordinárias de 2018, em torno de 70 até o mês de Dezembro. "Nossa expectativa para este ano é muito positiva. Temos assuntos importantes para discutirmos na casa que levaremos ao conhecimento da população através de diversas plataformas com o abjetivo de ampliar a comunicação com todos", disse o presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso.

A fala do presidente tem relação com as novidades que serão apresentadas ainda no mês de Fevereiro. É que além das sessões serem transmitidas em tempo real na internet, a votação passará a ser eletrônica com o resultado dos votos demonstrando o nome do vereador no telão. "Foram adquiridas cinco câmeras que farão imagens de todo o plenário, além de equipamentos eletrônicos para que cada vereador vote e o resultado apareça no telão para todos acompanharem", relatou o técnico legislativo da casa, Nélio Pacheco, um dos responsáveis pela implantação do novo sistema a pedido da mesa diretora.

As transmissões das sessões ao vivo nas segundas e quartas-feiras, serão feitas através do página da Câmara no Facebook com o endereço www.facebook.com/camaraararangua, no canal do Youtube procurando por "CMVA" e pelo site www.cmva.sc.gov.br buscando pelo link "transmissão ao vivo".

De acordo com o presidente da casa, os investimentos foram necessários. "Temos que nos adequar a realidade da comunicação que também se faz através das redes sociais. Muitas pessoas não tem condições de participar das sessões por morar em localidades distantes. A transmissão ao vivo vai possibilitar que estas pessoas também acompanhem o trabalho dos vereadores. Este projeto foi pensado há meses e vai ser colocado em prática nas primeiras sessões do ano. Estamos em fase de testes, por isso, é importante a compreensão da população", finalizou o presidente, Daniel Viriato Afonso, que encerrou o ano de 2017 junto da atual mesa diretora com uma imagem positiva junto a opinião pública. Os trabalhos realizados na contenção de despesas, cortes de diárias e benefícios aos servidores e vereadores, ganharam destaque em todo o Estado, principalmente por ter ajudado a administração municipal contemplar projetos em diversas áreas.  

Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178