Agricultura

Zé Milton busca solução para produtores de Maracujá

11 Abril 2018 10:00:00

No encontro foi tratado da implantação da Lei de Defesa Vegetal

Para atender a reivindicação dos produtores de maracujá, que sofrem com o aparecimento de uma virose que prejudica a produção, o deputado estadual Zé Milton esteve reunido com o Gestor Estadual do Departamento de Defesa Sanitária Vegetal, Ricardo Miotto Ternus e com o engenheiro agrônomo da Epagri, Léo Kroth, na tarde desta terça-feira (10), em Florianópolis.

No encontro foi tratado da implantação da Lei de Defesa Vegetal que tem como objetivo preservar a sanidade vegetal, a produção de alimentos, fortalecer a economia e o bem estar social. "Com a lei garantimos ações do Governo para auxiliar os produtores e evitar que a propagação de pragas, que podem prejudicar não só a rentabilidade do pequeno agricultor, como também a segurança alimentar de toda a sociedade", frisou Zé Milton.

Para o parlamentar a lei vem ao encontro da necessidade dos mais de 821 produtores de Maracujá, como também irá proteger as mais de 2.9 mil famílias produtoras de maçã, 3,4 mil de bananas e demais produtos agrícolas. "hoje, no caso de surgimento de pragas ou doenças em determinadas culturas, o Governo não pode promover uma ação de apoio ao agricultor devido à falta da legislação específica. Por isto, vamos dar celeridade ao projeto e garantir que nossos agricultores tenham este amparo", defendeu.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178